Publicado às 05h50 desta sexta-feira (13)

Um homem e sua esposa foram vítimas de estelionato em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Segundo as vítimas, o infrator, através de ligações telefônicas, conseguiu fazer com que ela e o marido realizassem depósitos em contas bancárias de “laranjas” (indivíduo, nem sempre ingênuo, cujo nome é utilizado por outro na prática de diversas formas de fraudes financeiras e comerciais). O prejuízo foi de R$ 4,7 mil.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Elvis, o golpista ligou para o homem e se identificou como uma pessoa conhecida da vítima, e disse que precisava de um favor, no entanto pediu que não entrasse em contato com os familiares dela e nem tentasse ligar para o seu celular.

O infrator pediu para que fossem feitos três depósitos em diferentes contas bancárias, desconfiada a esposa da vítima pediu que o mesmo entrasse em contato com a pessoa a qual quem fez a ligação dizia ser. O marido afirmou que na ligação foi lhe dito: “Não me ligue, se não meu pai e minha esposa vão saber”.

DEPÓSITOS

As vítimas realizaram os três depósitos solicitados. Quando a mulher percebeu que se tratava de um golpe e o marido ligou para a pessoa que supostamente teria pedido o dinheiro, a mesma afirmou desconhecer o fato, e que não havia pedido nenhuma quantia. Após a confirmação de que se tratava de um golpe, foi feito um boletim de ocorrência e solicitada o bloqueio da operação bancária.

No dia seguinte ao bloqueio do depósito, a vítima foi à agência de seu banco na cidade de Serra Talhada a qual recebeu uma ligação de uma pessoa que dizia ser o delegado da cidade de Betânia e pedia que a transação fosse liberada, pois o responsável pelo golpe já havia sido encontrado.

A funcionária passou o telefone para a dona da conta, que estava na agência, a qual reconheceu que se tratava da mesma pessoa que entrou em contato com o seu marido e não autorizou a liberação do valor. Por sorte, as vítimas conseguiram recuperar mil reais.

A esposa da vítima alerta a todos para que fiquem atentos para não caírem neste tipo de golpe, ela ainda afirma que outras pessoas na cidade também foram vítimas deste tipo de crime.

A Polícia Civil de Floresta investiga o caso.

Via Blog do Elvis/NE10