Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia / Arquivo Pessoal

Publicado às 03h50 desta quarta-feira (11)                                    Informe Especial Publicitário

Com o o vasto desenvolvimento de Serra Talhada como o quarto polo de saúde em Pernambuco, os profissionais locais estão investindo para trazer para a cidade serviços e tratamentos inovadores. A reportagem do Farol de Notícias foi conhecer o trabalho de um casal de profissionais da saúde, a fonoaudióloga Ana Karolina Sampaio e o enfermeiro Hugo Leonardo estão com novidades em serviços pioneiros na região.

Ana Karolina Sampaio atua como fonoaudióloga em seu espaço na clínica Audio Serra, que já acumula 10 anos de experiência na área. Em seu consultório realiza audiometria clínica e ocupacional para empresas, testes da orelhinha e da linguinha em recém nascidos, terapia convencional, fotobiomodulação que anteriormente era conhecido como lasertarapia. E agora, a especialista está trazendo uma técnica pioneira na região, a Neoromodulação.

Ana Karolina explicou que o procedimento é imprescindível para pacientes com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Essa Neuromodulação atua diretamente no cérebro fazendo uma estimulação elétrica. Não é uma técnica invasiva, mas é bastante eficaz no processo de recuperação de afasias, quando o paciente perde a fala. Levamos essa técnica, inclusive, para tratamentos a domicílio, para esses pacientes que tem dificuldade de locomoção”, detalhou a fonoaudióloga.

A profissional ainda explicou que a fonoaudiologia é uma área que abrange diversos profissionais que buscam melhorar sua comunicação e dicção. “Professores, profissionais de diversas áreas podem encontrar na Fonoaudiologia técnicas, exercícios e terapias para render mais no seu trabalho. No mundo há também muitos casos de pessoas com Autismo e tem sido uma crescente na procura do consultório”, finalizou.

Veja também:   Correria, fogo e ameaça de explosão em escola de ST nesta quinta-feira

CLÍNICA DE ENFERMAGEM

Ao lado da esposa, acompanhando a entrevista e comentando detalhes, o enfermeiro Hugo Leonardo conta com especializações em Enfermagem do Trabalho, Nefrologia, Atendimento Hospitalar, Gestão Pública e Hospitalar, Dermato com ênfase em feridas e mestrado em Saúde Pública. Até o fim do mês deverá inaugurar sua Clínica de Enfermagem, o primeiro espaço da área em Serra Talhada.

“Comecei atuar como enfermeiro do trabalho aqui em Pernambuco com a Construtora Odebrecht, no Ceará, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e retornei para Serra Talhada devido a família. Trabalhei no Hospital Eduardo Campos, na São Vicente e em Salgueiro, hoje estou como preceptor da Fens, na Uninassau nos cursos de Enfermagem e Fisioterapia e agora vou abrir meu consultório de tratamentos especializados em Enfermagem. Já está pronto, estamos aguardando apenas o alvará do conselho. Acredito que até o fim do mês devemos inaugurar”, apontou Hugo.

A clínica de enfermagem será especializada no tratamento de úlceras venosas, úlceras arteriais, pé diabético e desbridamento de feridas, escárias e demais feridas. Hugo explicou que os serviços também estão disponíveis a domicílio.

“Atendemos pacientes de todas as idades, aqui em Serra Talhada nós temos vários casos de pés diabéticos. É uma doença que tem uma característica interessante por deixar os membros das extremidades adormecidos, uma diminuição da sensibilidade. Por isso, a importância dos diabéticos estarem sempre olhando os pés, eles podem não sentir um machucado e chegar para o tratamento da ferida e estar enorme e grave. Temos também muitos casos de pacientes acamados que sofrem lesões por pressão, as famosas escárias. Fazemos o acompanhamento e a evolução desses pacientes”, disse.

SERVIÇO

Ana Karolina Sampaio atende na Audio Serra localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 925 – AABB. O telefone de contato é o (87) 99993-2339. Siga-os pelo Instagram @audio_serra.

Veja também:   Cobra jiboia é encontrada dentro de um poço em ST

Hugo Leonardo atende na Rua Coronel Cornélio Soares, nº 810 – Centro. Os telefones para contato são o (87) 3831-1601 e (87) 98122-1213. Siga-o pelo Instagram @hugoleonardo.feridas.