Cícero FernandesE as declarações do prefeito Luciano Duque voltaram a repercutir na imprensa serratalhadense. Em entrevista às rádios Líder do Vale FM e A Voz do Sertão AM, o irmão mais velho do vereador Cícero Fernandes, assassinado no início do mês, tenente Antônio, cobrou que Luciano se explique diante um delegado e afirmou que as declarações de Duque prejudicaram toda a família de Cição. Tenente Antônio ressaltou que os familiares do parlamentar querem paz e que as palavras de Luciano tentaram jogar a opinião pública contra os parentes do vereador. Semanas atrás, Duque falou ao Blog do Magno sobre a existência de uma suposta lista de 20 pessoas marcadas para morrer na cidade, alvo de um grupo de extermínio.

“O que as pessoas vão ficar pensando da gente? Queremos uma apuração severa dos órgãos competentes sobre quem matou o meu irmão. E isso vamos cobrar. Agora, o prefeito falar um negócio desses, qual foi o objetivo dele? Dá a entender outra coisa, como se ele estivesse jogando as pessoas contra a minha família. Mas nós não queremos confusão, não. Queremos paz! Ele (Duque) deu a entender que essas pessoas, que estão nessa suposta relação, têm a ver com a nossa família. O que as pessoas vão entender? Acho que ele está tentando jogar a opinião pública contra a minha família. Mas reafirmo: confiamos no trabalho do delegado que está investigando a morte do meu irmão e não queremos guerra. Queremos paz!”, disse o tenente Antônio.

O policial afirmou ainda que o prefeito Luciano Duque deve explicar e provar à polícia a existência da suposta lista e que irá acionar os meios legais para que o gestor se explique perante os órgãos competentes. “Eu irei providenciar os meios legais, porque o prefeito vai ter que explicar essas declarações que ele deu, vai ter que mostrar essa relação das 20 pessoas, das que já foram embora de Serra Talhada, e da milícia, dos exterminadores. Agora, tem gente que quer se aproveitar dessa situação. Quer tirar proveito. Eu friso mais uma vez: a nossa família não tem nada a ver com o que está acontecendo e queremos a apuração rigorosa dos fatos, doa a quem doer. Eu quero paz, tanto para mim quanto para minha família”, reforçou.