Imagens cedidas ao Farol de Notícias por leitores

Publicado às 05h16 desta terça-feira (12)

Os moradores da Rua Antônio Candido da Silva e da Rua Sebastião Ferreira da Silva, do bairro Ipsep, em Serra Talhada, vias próximas à Creche São João Batista, estão há semanas na luta com a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) para realizar o conserto de um registro de abastecimento de água que está jorrando água sem parar, provocando desperdício e revoltando os moradores que estão tendo suas casas inundadas.

De acordo com um grupo de residentes, que procuraram a reportagem do Farol, para expor a reclamação, explicaram que a residência fica na Rua Antônio Cândido, está fechada, mas o registro foi violado e está levando a água para as casas da Rua Sebastião Ferreira, minando pelo chão, estragando móveis e tirando a paz da vizinhança.

“Agora tudo isso porque a Compesa não veio consertar esse problema com rapidez e agilidade. Hoje iremos prestar queixa na delegacia,  Eles (Compesa) disseram ao dono que iam consertar no dia 13 de julho, o proprietário da casa também prestou queixa pelo o roubo do relógio. Eu puxei água até 3 da manhã, a vizinhança por conta própria, conteve o cano, para até agora as casas não estarem sendo inundadas, a Compesa não vem fazer serviço a noite e daqui para o dia 13 a gente vai perder tudo. Geralmente os casos de reclamação da Compesa é falta de água, mas agora a água tá invadindo as nossas casas”, escreveu a moradora solicitando a celeridade da empresa.