A promotora de Justiça, Liana Menezes, recomendou que a Prefeitura de Serra Talhada anulasse o concurso público organizado pela empresa paraibana Metta Concursos, em função das inúmeras denúncias que chegaram ao Ministério Público 48 horas após o término das provas. Segundo ela, a representação do vereador Gilson Pereira não foi determinante para que ela tomasse essa decisão, uma vez que muitos candidatos, de forma isolada, também apresentaram queixas.

A promotora revelou ainda que várias queixas chegaram ao MP com cópias de matérias e comentários feitos pelos internautas através do FAROL DE NOTICIAS. Durante conversa com o FAROL, Liana Menezes disse que não há problemas se a prefeitura realizar um outro concurso, ainda este ano, em função do calendário eleitoral.

“A prefeitura pode optar por realizar um outro concurso e os aprovados serão convocados após o período eleitoral”, reforçou Liana Menezes. Quanto à devolução do dinheiro pago pelos candidatos, a promotora de  Justiça declarou ser  de responsabilidade da prefeitura acionar a empresa Metta Concursos para conseguir a devolução.