O deputado Sebastião Oliveira (PR) – que tomou para si a responsabilidade de resolver os impasses no “calvário” das obras do bairro Mutirão – anunciou, nesta sexta-feira (9), que agendou uma reunião com o secretário das Cidades Danilo Cabral e com o presidente da Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab), para debater o cronograma das obras , paralisadas desde dezembro.

O deputado se manifestou após a ocupação feita pelos moradores do bairro a um prédio de luxo que está sendo construído pela  construtora Duarte Carvalho no bairro da AABB. A construtora alega que o Governo do Estado não tem feito os repasses para tocar a obra e já comunicou até o Ministério Público sobre os motivos do atraso. Enquanto isso, cerca de 2 mil moradores estão sem os serviços de saneamento básico, área de lazer e moradia digna. Sem contar que os operários estão sem receber salários e idenizações desde o mês do Natal.

“Na próxima terca-feira estarei com o secretário Danilo Cabral (CIDADES) e Nílton Mota (CEHAB) para tratar exclusivamente das obras no bairro Mutirão”, prometeu o deputado, afirmando que vai convidar uma comissão de moradores para participar da reunião em Recife.

“Vou convidar uma comissão para acompanhar a conversa. Não falta verba. O Governo do Estado fez a sua contra-partida. A questão é que a obra tem recursos da  Caixa Econômica Federal (CEF) e o projeto passou por uma readequação”, justificou Sebá.

Ele disse que a Frente Popular de Serra Talhada (FPST) – formada por um leque de partidos que lhe dão apoio – vai entrar em contato com a comunidade  do Mutirão para formar a comissão que irá dialogar com os secretários. Os deputados Augusto César (PTB) e Manoel Santos(PT) ainda não se manisfestaram sobre a ocupação realizada pelos moradores do Mutirão.