A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco vai distribuir cartazes e divulgar, por meio da imprensa e redes sociais, uma foto do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado pela polícia como mandante da execução do promotor Thiago Faria Soares. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (16) pelo secretário Wilson Damázio, no auditório da SDS, durante entrevista coletiva.

O cartaz traz, além da foto e do nome do procurado, o modo como ele é conhecido na região do Agreste do Estado: Zé Maria de Mané Pedo.

O fazendeiro, que já possui mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, permanece foragido e está sendo procurado por uma força tarefa que realiza diligências desde a última segunda-feira. Ontem, o helicóptero da Secretaria de Defesa Social chegou a sobrevoar a Fazenda Nova, propriedade pertencente ao acusado, na área rural do município de Águas Belas.

José Maria Pedro Rosendo também é acusado de mandar matar, em 1990, o então prefeito de Águas Belas, Hildebrando Albuquerque de Lima. O político saiu ileso, mas dois dos quatro policiais que estavam com ele morreram. Zé Maria de Mané Pedo foi, ainda, uma das peças principais da CPI da Pistolagem, instalada em 2000, quando foi acusado de liderar um grupo de bandidos no Agreste do Estado.

Diário de Pernambuco

Veja também:   Previsão do tempo para as noites de São João em ST