Publicado às 10h15 deste sábado (25)

Os casos de Covid-19 triplicaram nos últimos dias no Sertão do Pajeú. Balanço feito pelo Blog do Nill Júnior, revelou que das 17 cidades, dez pelo menos apresentam casos ativos: São José do Egito contabilizou 192 casos ao longo do últimos 7 dias e atualmente é a cidade com maior número na região. Triunfo com 92 e Afogados da Ingazeira com 57 completam o pódio das três cidades com maiores números.

O que vem chamando a atenção é o silêncio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Serra Talhada que sempre foi transparente com a questão, divulgando boletins diários. Há cerca de três semanas que nada é divulgado. Na semana passada, após muito esforço, a reportagem do Farol apurou que que foram registrados 72 casos de Covid-19, e 110 pessoas estavam ativas, em fase de recuperação. Entretanto, de acordo com secretário-Executivo de Saúde, Leonardo Carvalho, todos os casos são leves.

Veja também:   Aplicativo delivery chega a ST trazendo cashback

Nenhum órgão de imprensa recebeu qualquer boletim atualizado. A desculpa é que há ‘problemas técnicos’. Por outro lado, filas se formam nos centros de testagem, e a expectativa é que haja uma explosão de casos após os festejos juninos. A questão é se os números serão divulgados.