Marquinhos versus duqueA possível cassação do mandato do prefeito Luciano Duque (PT) é uma realidade para o pré-candidato Marquinhos Dantas (SD). Em entrevista ao programa de rádio Sertão Notícias nessa quinta-feira (14), o radialista não escondeu que vem levando em conta essa projeção em relação às denúncias na Justiça que foram feitas contra o gestor petista ainda em 2012. Diante desse quadro, Dantas reforçou que até agora a pré-candidatura do Partido Solidariedade é a única realmente certa até o momento.

“Se você parar para dar uma analisada, a nossa candidatura é a única pré-candidatura sólida, que se pode ter certeza. Mas se pode perguntar: e a candidatura do prefeito (Luciano Duque)? A candidatura dele eu não sei, porque se o prefeito ainda responde processo, de 2012, ele pode ser cassado a qualquer momento, então eu não sei se ele vai ser candidatura. A gente sabe que na vida tem sempre o plano A, o plano B, tem que ter…”, analisou Marquinhos, cutucando outros pré-candidatos.

Na visão do radialista, os nomes postos pelas demais legendas ainda não demonstram firmeza na decisão de entrar na disputa. “Nos outros pré-candidatos do grupo de Sebastião, existe a celeuma e ninguém sabe. Pode ser que o camarada venha com um nome e Sebastião chega e diz: ‘não!’. Aí se lança candidato. Já na questão do candidato do PTB, Nena com Augusto, eu também não sei, pois tem que ter musculatura e eu não estou vendo musculatura. Não está havendo um diálogo, ficam trocando farpas… E eu fui vítima disso e fui vítima de viva-voz, numa reunião”, relembrou.