CBF afasta três árbitros envolvidos em lances polêmicos na 1ª rodada da Série A
Imagem: árbitro Flavio Rodrigues de Souza durante jogo da Série A – Cesar Greco/Acervo/Palmeiras

Por Jornal do Commercio

O Brasileirão Série A já estreia com polêmica em campo. Após a primeira rodada do campeonato, realizada no sábado (13/04) e domingo (14/04), três árbitros foram afastados pela CBF por tempo indeterminado.

Flávio Rodrigues de Souza (Vasco x Grêmio), André Luiz Skettino (Atlético-GO x Flamengo) e Yuri Elino (Corinthians x Atlético-MG) foram os nomes afastados devido a reclamações sobre a arbitragem.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, fez críticas e acusações contra o árbitro e a CBF após a vitória do Flamengo, especialmente em relação ao pênalti marcado para o clube carioca nos acréscimos.

Veja também:   Rennan Siqueira comenta rápida adaptação à zaga do Náutico

O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, criticou a atuação do árbitro Flávio, chamando-a de “uma vergonha”. O comentarista PC Oliveira defende que o árbitro não marcou um pênalti para cada time.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A diretoria do Atlético-MG demonstrou seu descontentamento através das redes sociais. O clube mostrou insatisfação com a expulsão de Battaglia e defendeu que o corintiano Fagner merecia o vermelho.

Enquanto estão afastados, os árbitros citados não atuam também em jogos de outras divisões e passarão por período de treinamento.

Veja também:   Com Carioca e Paulista, Flamengo e Palmeiras chegam a 24 taças em sete anos