CDL diz que ausência de feriado é para salvar vidasPublicado às 05h20 desta quarta-feira (23)

A polêmica que se formou após a decisão da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Serra Talhada, ratificando que amanhã (quinta-feira) tudo vai estar funcionamento normalmente, provocou reação até dentro da própria classe. Ao Farol, o pequeno comerciante Eduardo Ferreira, do bairro Tancredo Neves, foi de encontro a decisão (relembre aqui). Nessa terça-feira (22), a CDL lançou campanha nas redes sociais, justificando a abertura do comércio na capital do xaxado.

“Este ano não teremos o feriado de São João, o objetivo não é o lucro comercial, mas diminuir aglomerações salvando vidas e empregos. A matemática é bem simples: eu contribuo, você contribui e todos ganhamos”, diz um dos trechos da nota, que também se preocupa com a vacinação. “A vacina está sendo aplicada, mas a pandemia ainda não acabou”.

De acordo com a CDL/Serra Talhada, não há razões para festejar com 500 mil mortes no Brasil e milhões de desempregos. “Para alguns ainda são apenas números, mas para muitos são pessoas amadas que faleceram e essa dor só sabe quem passa por ela”, complementa a nota patronal, reforçando: “Lute agora contra a transmissão do vírus, para não viver um luto depois”.