Fotos: Pablo Hávila/Farol  de Notícias

Publicado às 16h45 desta terça (14)

Durante entrevista no Programa do Farol, na TV Farol no YouTube, nesse sábado (11), a secretária de Saúde Lisbeth Lima comentou sobre uma proposta que o vereador China Menezes lançou na tribuna da Câmara Municipal, no mês de agosto, sugerindo que a CDL conceda descontos para quem aceitou se vacinar contra a Covid-19. Essa mesma ideia está ganhando adesão em vários municípios puxada por diferentes Câmaras de Dirigentes Lojistas.

A intenção, conforme China, é diminuir o número de serra-talhadenses que não estão tomando a segunda dose do imunizante. A proposta do parlamentar foi reforçada no Programa Falando Francamente na TV Farol dia 25 de agosto. A Secretária de Saúde Lisbeth Lima disse que se reuniu com a CDL para discutir a proposta, mas ainda aguarda uma nova reunião para tentar tirar a o projeto do papel. Para Lisbeth, essa é uma excelente ideia, pois a Prefeitura está precisando de apoio no incentivo à vacinação especialmente diante a chegada da variante Delta no interior.

”Há um mês, eu fui a uma reunião com a CDL, foi até lá no shopping e tinha representantes do comércio, eu levei essa questão da recusa de vacinas e pedi sugestões e apoio. Inclusive, essa ideia surgiu lá de dar um passaporte, um desconto, a pessoa apresentando seu cartãozinho de vacina que está imunizado ou que tomou pelo menos a primeira ou a segunda dose já, totalmente imunizado, tem um desconto de 5% ou alguma coisa assim. Eu acho excelente essa ideia, gostaria muito, se eu tivesse uma loja eu já estaria fazendo isso, porque, gente quando a pandemia começou  e parou tudo, praticamente o mundo parou”, disse a Secretária de Saúde, acrescentando:

”Nós não queremos mais isso, não só eu, nós não queremos mais isso. A gente precisa vencer essa guerra e é de mãos dadas. Não podemos se esconder debaixo do tapete, debaixo da mesa, cada um de nós precisa ajudar a vencer a guerra. Nessa guerra todos somos soldados. Lembrando que cada um tem uma patente. Ficou de, em outro momento a gente se reunir, mas eu já provoquei isso através de uma pessoa do  governo, pedi novamente esse retorno para ver o que a gente consegue fechar.”

ASSISTA À ENTREVISTA DA SECRETÁRIA DE SAÚDE NA TV FAROL

ASSISTA À ENTREVISTA DO VEREADOR CHINA MENEZES NA TV FAROL