Publicado às 04h58 deste sábado (12)

Não chamem para a mesma mesa os integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada e técnicos da Secretaria de Saúde de Pernambuco, que pode haver atrito. Os últimos decretos do governo estadual irritaram os comerciantes da capital do xaxado, que defendem a abertura das lojas, respeitando as regras sanitárias. Durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa quinta-feira (10), o presidente da CDL, Maurício Melo, revelou que há uma pesquisa feita pela entidade, provando que não há infecção pelo novo coronavírus no comércio da capital do xaxado.

MAURÍCIO MELO FALA À TV FAROL

“Nesse último levantamento que a gente fez, empresas daqui com mais de 200 colaboradores tiverem 2 funcionários afastados com suspeita e está aí aberto para a Vigilância Sanitária e qualquer pessoa que queira fazer esse levantamento do comércio e ver que realmente não é o comércio que está aumentando casos, o pessoal não está se contaminando no comércio. Agora de manhã, eu dei uma volta no comércio e o movimento nas lojas é pouco, a gente não ver aglomeração, agora a gente ver as filas nos bancos. Quando eu digo que o comércio não é o vilão é que venho defender o comércio porque tenho certeza, a gente está sabendo o que faz”, disparou o empresário.

Ao ser questionado sobre os decretos assinados pelo governador Paulo Câmara, Maurício Melo não pensou duas vezes para criticar, e lamentou o endurecimento das regras à partir da segunda-feira (14). “A gente não concorda com esses dois decretos do governo do estado, o da semana passada e esse de agora, porque entendemos dois finais de semana não vai resolver nada, não vai alterar em nada o quadro e prejudicando, mais uma vez, aquele seguimento que toda vez que tem um decreto somos os primeiros a ser fechados, por isso que a gente sempre defende o comércio de Serra Talhada”, reforçou.