Publicado às 14h13 deste sábado (13)

Na manhã deste sábado (13) o Superintendente de Trânsito de Serra Talhada, Célio Antunes, fez contato com a redação do Farol para comentar denúncia da leitora Bel Alves, que questionou alguns cavaletes no Centro da cidade (revela aqui).

Ele justificou não ter conversado com a reportagem porque estava no trânsito, e enviou nota sobre o assunto. Leia abaixo.

Nota Pública

“A Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada em atenção à denuncia feita pela Sra. Bel Alves vem informar que prestigia, primeiramente tal ação, pois essa é a ideia do que é comunidade de fato. Quanto à situação postada na denúncia, a Sttrans já tem verificado tais condutas e agido para dirimir essa prática, por meio da fiscalização realizada através da Diretoria de Trânsito.

Vale lembrar que as vias públicas são de uso comum, são bens que estão para a coletividade; logo, o particular não deve e nem pode usar, gozar e dispor de tal, como se proprietário dela fosse, retirando do usuário/cidadão/consumidor, esse direito ao uso do bem que  é de caráter coletivo. Com as fiscalizações ainda verificou-se que dentro dessa conduta de ocupar o espaço público, os que assim procedem, ao avistar a viatura da Sttrans, removem os cavaletes/cones, e quando a guarnição passa, tornam a fazê-lo.

Por fim, informamos que entramos em contato com o Secretário de Relações Institucionais, para que possamos juntamente com a CDL, solucionar essa prática, sabendo que a Administração Pública tem pressupostos legais para agir de forma mais enérgica se houver descumprimento daquilo que obsta a prestação do serviço público eficiente. Atenciosamente”.

Célio Antunes

Superintendente de Trânsito