Imagens enviadas ao Farol

Publicado às 13h10  desta segunda-feira (14)

O Cemitério Público de Serra Talhada foi alvo de novos ataques neste final de semana. O local aparenta estar sem uma coordenação, e sem cuidados. Maria Laurindo Campos teve um susto no último sábado (12), ao visitar a cova do seu marido. Ela enviou imagens ao Farol mostrando o descaso e cobrando ações do governo municipal.

“Queria fazer um apelo à Márcia Conrado, a prefeita, que não adianta limpar o meio do cemitério, tudo bonitinho e o pessoal ir lá e jogar o lixo em cima da cova do povo. Isso é um desrespeito com os mortos, um desrespeito com a família das pessoas. Eu cheguei lá, além de jogar o mato em cima da cova do meu marido até fogo colocaram. Isso é um desrespeito”, disse Maria Campos, reforçando:

“Ver uma coisa dessa é revoltante Se tem uma cruz, tem nome, tem planta: é porque tem dono. Não é uma cova abandonada não. Falar para o pessoal que está limpando o cemitério não fazer uma coisa dessa. Que todo mundo que está enterrado aí tem família. Às vezes não tem condições de pagar uma pessoa para limpar. Mas de vez em quando vai lá planta uma planta. Tenham respeito ao menos os mortos. Eu fui lá e limpei porque era os dias dos pais e meus filhos iam visitar”.