
Desde o dia 22 de maio deste ano, o Centro Acadêmico de Medicina de Serra Talhada (CAMEST) tem promovido uma série de iniciativas que estão mudando a relação entre a universidade e a comunidade. Em entrevista ao Farol de Notícias, o estudante Eduardo Terto detalhou as ações que vêm sendo desenvolvidas com foco no impacto social.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Estamos vivenciando uma mudança radical na UPE Serra Talhada — em sua infraestrutura, extensão, cultura e em diversas outras áreas — impulsionada pela atuação firme e comprometida do Centro Acadêmico de Medicina de Serra Talhada”, disse.
Eduardo explicou que o objetivo da gestão atual é construir “uma gestão de união, mudança e impacto social real, levando a Medicina até a comunidade”. Entre as iniciativas recentes, destacam-se a Ação da Criança no HOSPAM (Hospital Professor Agamenon Magalhães), em Serra Talhada, que levou brinquedos, doces, música e alegria para dezenas de crianças, reforçando o papel social dos estudantes de medicina.
O CAMEST tem expandido suas atividades para vários municípios do Sertão do Pajeú. Entre as principais ações realizadas estão:
Ação da Mulher: realizada em parceria com Afogados da Ingazeira e Ingazeira, focada na promoção da saúde feminina e cuidado integral;
Capacitações técnicas: incluindo treinamentos em suporte básico de vida, suturas e primeiros socorros;
Projetos de extensão: que unem aprendizado técnico com impacto social direto nas comunidades.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
As perspectivas são de expansão, segundo Eduardo. “Seguimos expandindo! Já estão programados novos projetos para os municípios de Carnaíba, Custódia e São José do Egito, ampliando a presença e a atuação da universidade em todo o Sertão do Pajeu”.
As ações promovidas pelo Centro Acadêmico de Medicina de Serra Talhada podem ser acompanhadas através do perfil no Instagram.
2 comentários em Estudantes de medicina fazem a diferença em dia de alegria no Hospam