INOCÊNCIO DURANTE ANÚNCIO DO CENTRO DE CONVENÇÕES

O discurso inflamado do deputado Inocêncio Oliveira (PR), no último sábado (29), anunciando um centro de convencões para Serra Talhada acabou provocando efeitos colaterais. O cacique havia garantido “construir um centro com duas salas de filme e um teatro para juventude, com dois auditórios, sendo um deles com até 200 lugares”. O problema, segundo o secretário de planejamento do município, Giovani Nunes, é que esse discurso de Inocêncio se apoia em um projeto da Prefeitura Municipal.

“Contratamos a empresa MKS Serviços e Consultoria, pagamos R$ 130 mil para elaborar um projeto de construção de um centro de convenções com todos os equipamentos e infraestrutura necessária para a nossa cidade e entregamos ao deputado Inocêncio Oliveira. Isto foi no ínicio do ano passado. Não houve nenhuma emenda alocada nesse sentido por ele e sequer tivemos respostas sobre o assunto”, lamentou o secretário.

Mostrando documentos e cópias do projeto nas mãos, Giovani Nunes afirmou que a obra estava orçada em R$ 4,5 milhão e o terreno já tinha sido adquirido pela prefeitura. “Passamos quase um ano fazendo ajustes nesse projeto, com ajuda de engenheiros e arquitetos. Inclusive, projetamos um auditório para 540 lugares. Se ele (Inocêncio) tivesse alocado algum recurso no orçamento do ano passado, estaríamos construindo alguma coisa já agora. Isso foi uma luta nossa”, garante Nunes.

DISCURSO PETISTA

A pauta levantada pelo deputado Inocêncio Oliveira foi absorvida pelo candidato petista Luciano Duque, que levou o assunto ao palanque durante a caminhada realizada na noite dessa terça-feira (31), no bairro da Cagep. Duque garantiu que apesar das promessas do deputado, o centro de convenções já começa a criar corpo.

“O candidato do lado de lá, prometeu, mais uma vez, a construção de um centro de convenções em Serra Talhada. Eu me surpreendo com essas promessas, porque o prefeito Carlos Evandro já doou um terreno de 3,75 hectares para essa construção. Teremos um SEST/SENAC que irá construir um equipamento moderno com escola profissionalizante e área de lazer no local”, rebateu Duque.