Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 13h desta terça-feira (5)

O Centro de Hemodiálise de Serra Talhada, no bairro Borborema, está em ritmo acelerado. Ao Farol de Notícias, Dr. Clóvis Carvalho, diretor geral do Hospital São Vicente e superintendente do Centro, declarou que a previsão de inauguração da obra continua prevista para o terceiro trimestre de 2021.

A obra que foi iniciada com previsão de entrega em 180 dias, com 30 máquinas montadas, perdeu força durante o período de pandemia e até faltou mão de obra, uma vez que alguns trabalhadores testaram positivo para a covid-19 e também faltaram materiais necessários para o andamento do serviço.

Segundo Clóvis Carvalho, de 85% a 90% da obra já está concluída, as 30 máquinas de hemodiálise já foram compradas, e só em máquinas foi investido R$ 1, 5 milhão, a estação de tratamento de água, 27 poltronas para os pacientes também já estão compradas. Até os funcionários que atuarão no Centro já está formada, inclusive sendo treinada.

“De 85% a 90% da obra está concluída. Está em ritmo acelerado, temos 6 pedreiros, 6 ajudantes de pedreiro, 1 mestre de obra, 1 engenheiro, 1 administrador de obra e 4 vigilantes trabalhando. Já compramos as 30 máquinas de hemodiálise (de última geração), a estação de tratamento de água (de última geração) e 27 poltronas (de última geração) para acomodar os pacientes em hemodiálise. A equipe já está selecionada e os enfermeiros já estão em treinamento,” detalhou o médico.