Com fotos e informações da Assessoria

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras Caxixola), promoveu uma série de atividades lúdicas e de recreação para cerca de crianças e adolescentes no Centro de Artes e Esportes Unificados. O projeto “Férias do CEU” começou na terça-feira (24) e seguiu até essa sexta-feira (27), no período da manhã.

Foram realizadas brincadeiras, oficinas de pipa, palhaçaria, teatro, exibição de filmes infantis e distribuição de lanches. “É um lugar muito bom para gente trazer as crianças, principalmente nas férias quando elas ficam mais tempo em casa, querem brincar o tempo todo e antes a gente não tinha pra onde levar”, disse a moradora do bairro Daiane da Silva, que levou os irmãos Samuel, de 10 anos e Fernando, de 7 anos, para as atividades.

Veja também:   Mulher morre após colidir moto em animal no Sertão do Pajeú

Maria das Dores Sobrinho, também moradora do bairro, disse que o filho Davi, de cinco anos, adora o local. “Ele fica pedindo toda hora pra vir brincar aqui. Eu fico contente porque não preciso deixá-lo brincar na rua, aqui é mais tranquilo”, afirmou. Já a a estudante Iara Araújo, de 13 anos  também aproveita as atividades. “Enquanto estou de férias gosto de vir aqui encontrar minhas amigas, conversar, passar o tempo”, conta.

O professor de dança e facilitador das oficinas e brincadeiras, Gil Silva comenta a importância da iniciativa. “Além de proporcionar momentos de diversão para as crianças, o lúdico e as brincadeiras para as crianças aprenderem a interagir umas com as outras, a compartilhar e viver em sociedade. Como as aulas ainda não começaram, estamos evitando também que essas crianças e adolescentes fiquem sem ter em que se ocupar”, afirmou.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300