Publicado às 10h33 desta quinta-feira (13)

O extermínio de sete animais no último dia 8 de maio, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, possivelmente por envenenamento, chocou muita gente e acendeu o sinal de alerta na Polícia Civil. A matéria veiculada no Farol, deu voz e visibilidade a uma moradora do bairro, que revoltada, e aos prantos, postou imagens de gatos e cães mortos (relembre aqui).

Nesta quinta-feira (13), a reportagem conversou com o Delegado de Polícia, Alexandro Barros, que adiantou que este tipo de crime não será mais minimizado em Serra Talhada. Uma investigação já foi aberta para punir os possíveis culpados.

“Como todos sabem eu sou defensor da causa dos animais e pelo que entendi, no passado não era um tipo de crime muito combatido em Serra Talhada. Com apoio da Polícia Militar, que também está sensível em defender os animais que estão sendo violentamente atacados, de forma que a gente não vai aceitar mais este tipo de crime”, disse o delegado ao Farol.

Segundo delegado de polícia, as pessoas, além de documentarem os crimes com fotos e vídeos, precisam abrir um boletim de ocorrência. “É o que dá o start, o boletim de ocorrência, ficar apenas nas redes sociais não resolve”, orientou Alexandre Barros.