Com informaões do FolhaPE
Na tarde desta quinta-feira (9), a Defesa Civil do Estado de São Paulo atualizou para 300 o número de desabrigados em Peruíbe, na região metropolitana a Baixada Santista. Nas últimas 48 horas , foram registrados 283 milímetros de chuva na região, que acabaram causando alagamentos de vias e residências. Cerca de mil pessoas foram afetadas pela água.
Por volta das 17h da tarde de ontem, 30 agentes da Polícia Ambiental, do Corpo de Bomebeiros e da Defesa Civil e nove embarcações, trabalhavam realizando o resgate das pessoas afetadas pelo desastre ambiental. Os desabrigados estão sendo conuzidos até abrigos emegenciais montados em escolas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Por causa dos pontos de alagamento, 17 pessoas chegaram a ficar isoladas no bairro Caraguava, mas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Os bairros Vila Erminda, Araminguava, Venessa, Ribamar, Jardim das Flores e Nova Itariri também registraram alagamentos, que chegaram a atingir moradias.
Segundo o governo do estado, o último caminhão destinado à cidade saiu de Registro no fim da tarde com 100 cestas básicas; 150 kits de limpeza; 150 kits de higiene; 150 kits de limpeza avulsos (rodo, vassoura e água sanitária) e 150 kits dormitório, com colchões, travesseiros, cobertores e roupas de cama.
De acordo com o Palácio dos Bandeirantes, desde o início da quarta-feira (8), a Defesa Civil de São Paulo enviou, por SMS, alertas para os moradores sobre a chuva persistente e ventos fortes. No período da tarde, o Cell Broadcast foi acionado.