Chegou a hora de cobrar propostas em STPublicado às 05h44 desta segunda-feira (24)

Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

A política chegou e também chegou a hora da população cobrar por melhorias em seus bairros.

Não vamos atacar gestão A ou B, vamos fazer melhor que isso, vamos propor e pedir para que os pré candidatos a prefeito(a) de nossa cidade possam colocar em seus planos de governos as nossas reivindicações.

Na divisa dos bairros Universitário e Mutirão existe uma área que poderá contemplar uma enorme praça para os moradores não só de um bairro, mas dos bairros Universitário e Mutirão. Esta área já foi notícia aqui no Farol, onde a população solicitava a construção de uma praça.

A população está descontente com o estado de abandono desse terreno público e querem uma requalificação urbana no local, precisamos de um projeto com qualidade e estética ambiental, acessíveis e seguros, para promover a prática de caminhadas, práticas esportivas, encontros e lazer para crianças, idosos e todos os moradores em geral.

O local é muito bom, pode se transformar numa bela praça, quem sabe um COMPAZ (Projeto do Governo do Estado), uma Academia das Cidades, ou um novo CEU das Artes para proporcionar a cultura e o esporte da população desses bairros.

No terreno passa uma linha de transmissão e sabemos que vai ser preciso de um projeto ousado no local, não sabemos se este espaço é uma faixa de servidão. É preciso que o poder público possa dar uma resposta aos munícipes e ver a real possibilidade de se construir ali, a tão sonhada praça.

Fica aqui a solicitação ao poder público municipal, a Celpe e aos pré candidatos para que possam esclarecer se na localidade pode se construir uma praça. Que possam incluir em seus planos de governos.

Um exemplo de utilização em caso de faixa de servidão é o de Mauá em que a Eletropaulo concedeu após parecer técnico autorização para urbanização de um espaço semelhante.