Fotos cedidas ao Farol de Notícias
Publicado às 06h deste domingo (14)
Maria Rosinalva de Oliveira, de 55 anos, é uma das merendeiras mais famosas de Serra Talhada. Tia Cheiro, ou Cheiro do Methódio há 21 anos alimenta os filhos alheios como profissão para levar o sustento para casa e dos seus dois filhos, o dj e social media do Farol de Notícias, Robson Marques, e a judoca de ouro Raíssa Marques.
Nascida e criada em Floresta, no Sertão do Moxotó, viveu a vida quase toda com sua avó e veio para Serra Talhada nos idos anos de 1985 e começou a trabalhar na tradicional escola do bairro Cohab. Diversas gerações de serra-talhadenses conviveram com as deliciosas merendas de Tia Cheiro.
“Vim morar com minha prima aqui em Serra Talhada, eu ia ajuda minha prima lá na escola, foram 10 anos. Depois desses 10 anos surgiu as terceirizadas, aí eu consegui uma vaga para trabalhar e estou lá há 21 anos lutando para criar meus 2 filhos sozinha com o salário mínimo. E ainda comprei minha casa graças a Deus “, relembrou Rosinalva.
Mulher de mão boa para comida e panela cheia, tem o apelido desde criança, do carinho da família. Segundo ela, foi seu pai que lhe achava cheirosa quando criança e começou a lhe chamar assim, O nome pegou, e a fama de boa cozinheira também. “Meu pai me achava cheirosa e apelidou de cheiro, não tem nada a ver com comida. Não tem, não cozinhava naquela época era só pelo cheiro mesmo”, contou.
11 comentários em ‘Cheiro do Methódio’ é exemplo de amor e simplicidade em ST