Do Diario de Pernambuco 

Na quarta-feira (24), em uma reunião virtual com o chanceler iraniano Hossein Amir-Abdollahian, o ministro das Relações Exteriores da China Wang Yi anunciou que seu país não pretende exportar seu modelo de desenvolvimento, entretanto ser um exemplo para as nações que têm vontade de permanecer independentes e acelerar o desenvolvimento, como o Irã.

O chanceler chinês declarou que a China está pronta para colaborar com o Irã para resistir à política de ações unilaterais e assédio, respeitar o princípio de não ingerência nos assuntos internos e defender a justiça internacional e imparcialidade. Além disso, Wang Yi também destacou que Pequim admira que Teerã apóie a Wang Yi iniciativa de desenvolvimento global proposta pelo presidente Xi Jinping.
De acordo ainda com o ministro das Relações Exteriores do governo chinês, a China está preparada para trabalhar com o Irã a fim de realizar o plano de cooperação abrangente entre os dois países e contribuir para alcançar novos resultados em sua parceria estratégica.