Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 10h05 desta terça-feira (16)

As últimas 48 horas foram de pancadas de chuva em Serra Talhada e região, mas na capital do xaxado nada fora da normalidade. De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), choveu 14mm na segunda-feira (15) e 13mm na madrugada desta terça-feira (16). Mas em dois dias, choveu mais que todo o mês de janeiro ( 20,9mm).

Apesar da baixa intensidade, a Defesa Civil Municipal fez um alerta: “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descarga elétrica. Não estacione veículos próximo a árvores, torres de transmissão ou placas publicitárias. Evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomadas”.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Mas os maiores problemas em Serra Talhada são os alagamentos que ocorrem na maioria dos bairros e no Centro. Em nota, a Defesa Civil anunciou um número de telefone para emergência. “Em caso de alagamentos, quedas de árvores, entre outros eventos ocasionados pela chuva, entrar em contato com a Defesa Civil Municipal através do telefone: (87)98178-0212”, revelou o coordenador local, João Lira Neto.