casas 1FOTOS: ALEJANDRO GARCÍA / FAROL

Não são apenas os bairros mais carentes que estão sofrendo as consequências das últimas chuvas em Serra Talhada. O rastro de destruição também atingiu o bairro da AABB – que detém o maior PIB da capital do xaxado – e provocou revolta em muita gente. Segundo o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) foram apenas 37 mm de chuva, mas o suficiente para alagar ruas, estourar esgotos e derrubar muros.

A ocorrência mais grave foi na Rua Joaquim Alves de Magalhães, onde vários muros foram derrubados e a água invadiu residências. Na opinião dos moradores, se tivesse ocorrido uma ação preventiva por parte da prefeitura o estrago poderia ter sido bem menor.

“Fui vítima das chuvas que caíram no mês de abril e ainda estou pagando os prejuízos daquela época. A prefeitura veio aqui, mas nada resolveu a não ser retirar o lixo da rua”, disse Domingos Sávio (Doda) que acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na manhã desta quarta-feira. “Foi necessário acionar o Ministério Público para que a prefeitura tome as providências cabíveis”.

Já o morador Cícero Cabral, que trabalha como vigia numa residência da mesma rua, ficou surpreso ao ver o estrago feito pela chuva. “Dessa vez foi pior do que da outra, porque estragou muita coisa dentro de casa”, lamentou Cabral.

casas 2

casas 3

casas 4

casas 5

casas 7

casas 8

casas 9

casas 10

casas 11