gilsonPrevendo a situação de calamidade por que passam moradores do bairro Ipsep, após as fortes chuvas deste domingo (22) em Serra Talhada, o vereador Gilson Pereira (PSD) abriu o verbo contra a má gestão das obras de asfaltamento de 29 ruas na localidade. Segundo ele, a população vem sofrendo com problemas apresentados pelas obras, que antes mesmo de serem inauguradas já estão se deteriorando. Com as últimas chuvas desse domingo, a força das águas arrancou parte do asfalto aplicado pelo governo Luciano Duque.

Durante entrevista ao radialista Francys Maia, no último sábado (21), Gilson disse que o prefeito deve “comer mesmo a farofa de asfalto” que está construindo no Ipsep e alertou que o governo de Pernambuco deve colocar na Justiça a prefeitura que não justificar as obras que realizou com o dinheiro do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios). O cronograma de entrega da obra no Ipsep está atrasado e sem previsão de retomada. O asfaltamento é estimado em R$ 1,6 milhão.

“A própria lei que criou o FEM, estabelece punições para as prefeituras que não conseguem cumprir o dever de casa. E o dever de casa de Luciano Duque é entregar a obra em tempo e justificar de alguma forma alguma calamidade. Mas ficar jogando a culpa no governo (do estado)? O governo disse agora: obra mal acabada ou tem que justificar ou vai ter que responder na justiça. Então agora eu acredito!”, disse Gilson, concluindo:

“Luciano diz que os atrasos são do governo, que atrasou as parcelas do FEM, já o governo do Estado alega que Luciano não prestou contas devidamente dos trabalhos realizados, e que está faltando documentação para comprovar o que fez. Luciano disse que ia comer a farofa de asfalto do Ipsep, agora ele deve comer a farofa mesmo, porque é o povo do Ipsep que está com lama, podridão, fezes, muriçoca e doença tudo na porta. Então não é Luciano que vai pegar uma leptospirose e nem seu secretário de Obras, é o povo do Ipsep.”

Após as ultimas chuvas de domingo, asfalto do Ipsep ficou ainda pior

Fotos enviadas pela leitora Tarciana de Souza Santos, moradora da Rua Padre Luiz Kerhle, no Ipsep. A foto flagra o morador Cícero Martins dos Santos percebendo o asfalto da Rua Padre Luiz Kerhle se deteriorando

IMG-20150222-WA0041IMG-20150222-WA0034-001