Chuvas trazem o caos ao Mercado Público de ST

Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 13h25 desta sexta-feira (4)

As chuvas no Nordeste começaram, e apesar de ser motivo de alegria para uns, para outros significa medo. Enquanto os agricultores e produtores rurais comemoram o período chuvoso, comerciantes e quem mora em áreas afetadas pelas inundações lamentam os transtornos causados. Quem esteve no Mercado Público de Serra Talhada, nesta sexta-feira (4), pela manhã, presenciou a água derramando como uma cachoeira pelo teto, que mostra sinais de que precisa de reforma. E foram apenas 23mm nesta sexta-feira.

Rosinalda Nunes, que há quatro anos é comerciante no Mercado Público da cidade, trabalha com acessórios para celular. Devido a preocupação com a mercadoria, a negociante entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar o drama vivido tanto por comerciantes, quanto por clientes. De roupas encharcadas, pés com calçados molhados pareciam estar ao relento. Rosinalda relatou que sempre que chove a situação é a mesma. 

“A coberta que não tem, toda vez que chove é um caos. Se molha quem trabalha e quem compra. O espaço é apertado, as pessoas pisando na água suja que cai dos telhados. Eu fico com metade da porta da minha loja fechada, porque se deixar aberta, molha o móvel”, contou Rosinalda Nunes, que registrou em vídeo o momento da chuva no Mercado Público de Serra Talhada.

Confira o vídeo

O OUTRO LADO

Nesta sexta-feira (4), o Farol de Notícias entrou em contato com Elyzandro Nogueira, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, que de prontidão confirmou que há projeto para a reforma do Mercado Público.

“Já estou ciente do problema. Pedi ao pessoal da manutenção para verificar alguma maneira de resolver. Estamos aguardando essa reforma sair para sanar esses problemas todos. Estamos aguardando a finalização da documentação, mas o dinheiro já está reservado”, informou Elyzandro Nogueira.