Fotos cedidas ao Farol de Notícias 

Publicado às 03h52 desta sexta-feira (7)

Um vendedor autônomo deficiente físico e um policial civil aposentado resolveram enfrentar uma aventura de fé e resistência percorrendo 2.245 km de Serra Talhada até Aparecida do Norte, em São Paulo.

A dupla de ciclistas José Lopes Sobrinho, de 55 anos, mais conhecido como Zé Preto; e Reginaldo Amador da Silva, de 37 anos, Reginaldo do Mel, saíram às 3h30 da última segunda-feira (3) e esperam chegar ao destino em 20 a 30 dias.

Em conversa com o Farol de Notícias, José Lopes enfatizou que em apenas três dias já pedalaram até agora mais de 900 km e estão no estado da Bahia. A cerca de 20 km/h os ciclistas descrevem com o orgulho o sentimento que os motiva.

“No primeiro dia foram 213 km percorridos, 184 km no segundo dia e 123 km nesta quarta-feira (6). Viajamos durante o dia e descansamos à noite. Está sendo uma experiência muito boa”, comentou o aventureiro.

Eles precisaram de apoio financeiro para ter uma melhor assistência, pois não conseguiram muito antes de iniciar a viagem. José Lopes e Reginaldo da Silva já passaram de Feira de Santana-BA e se aproximam de Paraguaçu-BA

Uma legião de admiradores e amigos dos ciclistas estão formando uma corrente para acompanhar ajudar José e Reginaldo a chegar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida com segurança.