Publicado às 04h34 desta sexta-feira (5)

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Pernambucana de Química 2019 para os estudantes do Ensino Médio das redes pública estadual, particular e federal, e a Olimpíada Brasileira de Química Júnior para os estudantes do Ensino Fundamental (8° e 9° ano).

As escolas e estudantes interessados em se inscrever estão isentas de taxas para a OPEQ 2019. A 1ª Fase será realizadas até 26 de julho, através do cadastro do representante de cada instituição de ensino na página inicial do site oficial (clique aqui).

A primeira etapa será realizada internamente em cada uma das escolas, do dia 23 a 27 de setembro. Os critérios de seleção para a primeira fase são estipulados pelas próprias instituições escolares.

Veja também:   Mulher morre após colidir moto em animal no Sertão do Pajeú

O prazo para a inscrição dos estudantes classificados para a segunda fase será de 01 a 15 de outubro. Os representantes cadastrados que irão inscrever os estudantes classificados para a segunda fase.

XII Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2019

As inscrições para a XII Olimpíada Brasileira de Química Júnior para a 1ª Fase serão realizadas no período de 31 de julho, através do cadastro do representante de cada instituição de ensino (acesse o site).

A primeira fase I será no período 08 a 10 de outubro e a segunda fase 14 de setembro. Para mais informações e dúvidas entre em contato pelo e-mail: [email protected].