Do Metrópoles

2023 está na área e, agora, é o momento para a gente curtir um calendário de lançamentos de séries que promete ser sensacional. Os principais serviços de streaming já colocaram no mercado produções que, a partir deste mês de janeiro, já estão deixando os fãs com altas expectativas.

O Metrópoles selecionou cinco estreias imperdíveis já em janeiro. Anote as datas!

Caleidoscópio – Netflix – 1º de janeiro

A trama de Caleidoscópio se desenvolve ao longo de 25 anos e acompanha um grupo de ladrões em sua tentativa de realizar um ousado roubo. Em oito episódios, a série mostra eventos que começam 24 anos antes e terminam seis meses depois do assalto.

A ordem escolhida pelos espectadores afetará o ponto de vista sobre a história, os personagens e as questões que envolvem o roubo.

Copenhagen Cowboy – Netflix – 5 de janeiro

A série noir narra, em seis episódios, a trajetória de uma heroína enigmática. Depois de uma vida de sofrimento, a jovem Miu vislumbra um recomeço. Mas, para isso, vai ter que enfrentar o submundo do crime de Copenhague.

Em busca de justiça e vingança, Miu e sua rival Rakel embarcam em uma jornada sobrenatural rumo a um novo futuro.

Hunters (2ª temporada) – Amazon Prime Video – 13 de janeiro

Depois de uma primeira temporada empolgante, a história do grupo de caçadores de nazistas “modernos” volta para sequência no Amazon Prime Video.

The Last of Us – HBO Max – 16 de janeiro

Uma das séries mais aguardadas de 2023, The Last of Us é uma adaptação do game de mesmo nome, que é, até hoje, considerado um enorme sucesso.

A série, que conta a saga de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bela Ramsey), se passa em um mundo distópico, onde parte da humanidade foi destruída por um vírus.

Todo Dia a Mesma Noite – Netflix – 27 de janeiro

Com 5 episódios, a série ficcional é inspirada na tragédia da Boate Kiss, que, em 2013, matou 242 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O projeto tem como base o livro de mesmo nome assinado por Daniela Arbex.

“Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, afirma Daniela Arbex, jornalista e consultora criativa do projeto.