Publicado às 05h07 desta quinta-feira (24)

Farol com fotos e informações da assessoria

O filme de longa-metragem Sapato 36, dirigido pelo serra-talhadense Petrônio Lorena foi selecionado para o Emerald Peacock Internacional Festival, evento mensal e virtual realizado em São Petersburgo, na Rússia, que escolheu 30 filmes de todos os territórios do planeta para uma competição mundial.

O filme Sapato 36, rodado com foco no bairro de Santo Amaro, em Recife, concorre à categoria de Melhor Documentário e o seu diretor na categoria de Melhor Cinematografia. Os resultados saem dia 28 de fevereiro e o evento será realizado no dia 01 de março de 2022.

Veja também:   Homem é detido após ataque a mulheres

Em contato com o Farol de Notícias, Petrônio contou que em 2021, Sapato 36, ainda inédito em Pernambuco, foi exibido no Festival Seridó Cine, em Caicó, no Rio Grande do Norte, onde ganhou a premiação de melhor filme documentário. Orgulhoso da conquista, o cineasta compartilhou a mensagem de convite do festival.

“Em dezembro de 2021, o filme conquistou o prêmio de melhor ‘Desenho de som’, para Guga S. Rocha, no Festival de Cinema de Soledade, na Paraíba. O filme apresenta o futebol de várzea praticado no bairro de Santo Amaro, em Recife. Sonhos, realidade e sentimentos de árbitros, jogadores e jogadoras dividem a bola com as lembranças de famosos nomes que passaram pelo bairro como Mauro Shampoo e o tetra campeão mundial Ricardo Rocha. O elenco é formado por Marcone Gadelha, Lenivaldo Aragão, Mauro Shampoo, Sebastião Rufino, Jogadora Popó, Alice Regina e outros atletas”, explicou Lorena.

Veja também:   Meninas têm seios "achatados" a ferro para evitar abuso sexual, aponta ONU

O filme conta com a direção e produção de Petrônio Lorena, roteiro de Ricardo Brandão, produção executiva é de Mariana Jacob e Fernanda Cordel, a direção de fotografia é de Breno César, fotógrafo Álvaro Severo, desenho de som de Guga S. Rocha, montagem de Çarungauá, trilha musical de Petrônio e as Criaturas e Guga s. Rocha.

O filme Sapato 36 conta com o incentivo do BRDE, FSA, Ancine, Fundarpe, Funcultura e o Governo do Estado de Pernambuco. Com apoio do Porto digital, Porto Mídia e a realização da Vilabela Produções Artísticas Ltda.

Veja também:   Trump anuncia que assinará sanções à Rússia e atrai retaliação