LampiãoA Fundação Cultural Cabras de Lampião (FCCL) aposta em novos projetos para 2015 e gravará nesse fim de semana as primeiras cenas do curta metragem Papo Amarelo – A história do primeiro tiro, escrito e dirigido pelo secretário de Cultura e historiador, Anildomá Souza. “Estamos cercados do que há de melhor em matéria prima para esse tipo de atividade na Capital do Xaxado e isso me tranquiliza”, diz Domá. A direção de fotografia e câmera será de Camilo Melo.

O filme narra um fato real baseado nas desavenças que aconteceram entre as famílias Ferreira/Lampião e Carvalho/Saturnino, nos anos 1918/19. A película exige muita preparação, pois é ambientado há quase 100 anos e a produção realizou pesquisa de objetos, adereços e figurinos coordenada por PC Frazelly, que também é responsável pela produção de arte do espetáculo O Massacre de Angico – A Morte de Lampião.

“Estamos empenhados em fazer o melhor, por se tratar de nossa história, a Fundação Cabras de Lampião tem essa preocupação com o resgate e a preservação desses e outros fatos históricos que envolvem a Capital do Xaxado”, comentou Cleonice Maria presidente da FCCL.

O curta fará parte das atividades comemorativas dos 20 anos de história juntamente com todas os outros projetos que integram a Fundação.