cinemaEntre os dias 3 e 7 de novembro o Museu do Cangaço vai montar uma sala de cinema para crianças, jovens e adultos durante o projeto Cenas para infância e Juventude. A iniciativa acontece em parceria com o Sesc Triunfo, Fundação Cabras de Lampião e Secretaria de Cultura de Serra Talhada serão exibidas sessões de filmes infanto-juvenis.

O projeto começa nesta segunda-feira (3) com sessões às 9h e às 14h. As películas que serão exibidas falam aventuras em mundo mágicos trazendo histórias emocionantes. São elas: O segredo de Eleonor, Meu amigo Storm, O menino da floresta, Iep! e Zarafa. A entrada é gratuita.

 

Os filmes exibidos são:

 

O SEGREDO DE ELEONOR
De Dominique Monfery
77min
Dublado
Livre.
Nathaniel ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. Mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los
MEU AMIGO STORM
De GiacomoCampeotto
90min
Dublado
Livre.
Aquele era o amigo que Freddie precisava. Ele tinha o pai, mas não queria preocupa-lo com seus problemas. Aos poucos, fica claro que Storm não era um cachorro comum e que, assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais. Foi um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar o que eram capazes de fazer.
O MENINO DA FLORESTA
de Jean-Christophe Dessaint
95min
Dublado
Livre.
A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai, tirânico (voz de Jean Reno) impede o filho de sair do local, o pequeno (voz de LoràntDeutsch) cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.
IEP !
De Ellen Smitt
81min
Dublado
Livre.
É a incrível história de Dorinha, uma menina que tem asas, em vez de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Ele e sua esposa Tine, que não tem filhos, decidem criá-la. Mas no outono, Dorinha voa para o sul e então começa uma viagem emocionante
ZARAFA
De RémiBezançon e Jean-Christophe Lie
78min
Dublado/Portugues
Livre
Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.