gigantesco imã

Foto: Divulgação/Petrônio

O longa-metragem “O Gigantesco Imã”, dirigido pelo serratalhadense Petrônio e o petrolinense Tiago Scorza, conta toda a engenhosidade e astúcia do inventor Evangelista Ignácio, e vai estrear nesta quinta-feira (6) no Festival de Cinema de Triunfo. O longa-documentário foi todo rodado no sertão e traz as lembranças e transformações de objetos do cotidiano em peças artísticas e utilitárias por parte do cientista sertanejo, natural de Serra Talhada.

Produzido pela Montserrat Filmes, a película dá continuidade ao curta “O som da Luz do Trovão”, que rodou o mundo inteiro. Esse ano o filme, o Gigantesco Imã foi lançado em vários festivais passando no Cine PE, FAM 2015 em Florianópolis e Mostra do Filme Livre (em 4 capitais do sudeste: Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília), ganhando alguns prêmios (melhor filme e melhor trilha sonora).

Consta como grande elenco, além de Evangelista Ignácio de Oliveira, o fotógrafo Oliveira Burrego, Rui Grudi, Dierson Ribeiro, Laércio Ribeiro, Lameu, Elisinho, Ivaldo Carvalho, Noquinha, Richard Mcgill e outros habitantes de Serra Talhada e de Petrolina, cidades em que o filme foi rodado. A exibição será no cine Teatro Guarany, em Triunfo, às 20h, com entrada franca.

 

Veja também:   Suspeito de estuprar homem é preso