Capa blog_2A partir deste sábado (24), o longa-metragem O Gigantesco Imã entra em cartaz para apresentações semanais no Centro Dramático do Pajeú de Serra Talhada (CDP). O filme documentário dos diretores Petrônio e Tiago Scorza será exibido nos próximos fins de semana mostrando na telona o cotidiano criativo do serra-talhadense Evangelista Ignácio de Oliveira.

A obra conquistou diversos prêmios, tais como Menção Honrosa e Melhor Trilha Sonora no ’19º Cine PE’, em Recife; Melhor Filme no ’19º Festival Florianópolis de Audiovisual Mercosul’; e de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora no ‘8º Festival de Cinema de Triunfo’, além de ter participado do ‘Muestra Internacional Documental de Bogotá (MIBBO-2015)’, na Colômbia.

Rodado no sertão pernambucano, o filme passeia pelo universo de sua obra, pensamento e vida e registra o processo de contato de mais de 10 anos entre Evangelista e os realizadores. A exibição começa sempre às 19h. Com entradas no valor de R$ 5. O CDP está localizado na rua Henrique de Melo – São Cristóvão.