Da Folha de PE

O Cinema São Luiz começou o ano de 2018 fechado. Desde o dia 13 de dezembro que o equipamento está sem condições de exibir sua programação regular, porque o projetor está com uma peça com defeito: a placa ICP.

“A programação estava toda pronta, mas infelizmente o cinema não está funcionando”, diz Geraldo Pinho, programador do São Luiz.

“Não conseguimos finalizar a programação do ano por conta da ausência dessa placa. Sem ela, o projetor não funciona, não roda o filme. Todo o resto está funcionando”, avisa.

A placa começou a dar problema na época da 10ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife, que ocorreu entre os dias 3 e 12 de novembro. “O Janela foi feito com equipamento que o festival alugou.

Depois do Janela, esse equipamento foi recolhido”, detalha Gustavo Coimbra, gestor do Cinema São Luiz. “Em seguida, foi cedida outra placa para a gente, por empréstimo do Porto Mídia, até 13 de dezembro”, comenta.

A sala funcionou durante a 9ª edição do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine), entre os dias 4 e 9 de dezembro, com esse empréstimo.