Publicado às 04h58 deste sábado (29)

Farol com informações da Rádio Jornal

Notícias falsas sobre o novo coronavírus estão circulando nas redes sociais e levando medo para a população do Agreste e do Sertão de Pernambuco. Na cidade de Pesqueira, circula uma nota afirmando que o secretário de Saúde do município estaria convocando a população para comparecer ao hospital em caso de febre. A nota, de conteúdo falso, afirma que uma turista que esteve no município teria tido contato com um paciente que está em investigação de uma possível infecção do coronavírus.

Já na cidade de Arcoverde, outra fake news circulava nos grupos de Whatsapp dizendo que duas pessoas do município estiveram recentemente na Itália e chegaram na última terça-feira (25). Elas teriam desembarcado no Recife, no mesmo vôo do primeiro caso suspeito. A falsa notícia afirmava ainda que as autoridades públicas estavam cientes e monitorando os dois casos de Arcoverde.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município enfatizou que, até o momento, não há nenhum caso ou suspeita do novo coronavírus na cidade.

SERRA TALHADA

Serra Talhada também não ficou de fora das fake news criminosas. Há cerca de quinze dias, uma informação falsa usando a imagem do Farol se espalhou nas redes sociais dando conta de que um suposto empresário serra-talhadense teria sido alvo do coronavírus, mas tudo não passava de uma pornografia. O Farol emitiu nota de esclarecimento e acionou a polícia.