Clarín publicou nesta quinta-feira (12) um artigo sobre o caso revelado pelo jornal La Nación, onde se fala de cinco pagamentos de mais de meio milhão de dólares, mas Arribas – amigo pessoal do presidente Mauricio Macri- reconhece apenas uma operação por uma suposta venda de um imóvel, por um valor muito menor.

Segundo o La Nación, o doleiro brasileiro Leonardo Meirelles entrou no regime de delação premiada e entregou à Justiça do Brasil informação sobre milhares de transferências bancárias, todas ligadas ao caso da Lava Jato.

De acordo com as provas apontadas por Meirelles, a reportagem do La Nación conclui que o doleiro teria repassado um total de US$ 594.518 mediante cinco transferências a uma conta de Arribas na Suíça. Arribas nega essa versão, mas reconhece que houve uma transação de US$ 70.000, relacionada a um negócio imobiliário.

Clarín informa que de acordo com o texto do La Nación os dólares teriam sido transferidos de uma conta bancária de Hong Kong que o doleiro brasileiro controlava através da empresa RFY Import & Export Limited.

Do Jornal do Brasil