As eleições acontecem em 2014, mas a corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) começa neste final de semana com um clássico histórico: o embate entre o ex-prefeito Carlos Evandro (sem partido) e o deputado Sebastião Oliveira (PR). Evandro entra na disputa pela primeira vez, trazendo no alforje os índices de uma boa administração e o fato histórico de comandar uma frente de partidos que derrotou, em 2012, o palanque do governador Eduardo Campos (PSB). Por outro lado, “Sebá” tenta a reeleição apostando num leque de obras que trouxe para Serra Talhada e no discurso oposicionista que faz contra o governo petista de Luciano Duque.
O primeiro ato deste clássico acontece neste sábado (10), quando Carlos Evandro vai celebrar 60 anos de vida, reunindo amigos e correligionários numa confraternização em Serra Talhada. Ele não gosta quando afirmam que a festa vai se transformar num ato político. Mas será inevitável. O FAROL apurou que durante a festa, o ex-prefeito de Serra Talhada vai receber a adesão de antigos aliados do deputado Sebastião Oliveira, insatisfeitos com o grupo Inocêncio Oliveira. “As pessoas que irão aderir a pré-candidatura de Carlão vai causar surpresa em muita gente”, disse um integrante do grupo ‘carlista’.
Para não ficar na retaguarda, Sebastião Oliveira pretende dar o troco na próxima semana. Ele chega a Serra Talhada na quarta-feira (14) para fazer a adesão ao voto biométrico e, segundo ele, vai iniciar uma maratona de inaugurações na zona rural da Capital do Xaxado. “Vamos visitar alguns distritos onde temos algumas obras prontas e outras em andamento”, confirmou Sebastião Oliveira, que já foi um entusiasta da gestão do ex-prefeito Carlos Evandro. A disputa entre Carlos e Sebastião é para confirmar quem será majoritário em Serra Talhada nas eleições de 2014.
61 comentários em COMEÇA a disputa para 2014 e Carlos Evandro já recebe adesões de sebastianistas