Publicado às 04h25 desta sexta-feira (25)

Vários professores classificados no Concurso da Prefeitura de Serra Talhada enviaram nota à redação do Farol de Notícias, nesta sexta-feira (25).

Eles estão repudiando os contratos existentes no governo e cobrando a convocação dos classificados no certame, mesmo fora do número de vagas.

Segundo ele, mesmo com a convocação, o número estipulado no edital é insuficiente para dar conta da real demanda da Educação no Município. Vale a pena conferir!

 

NOTA FORÇA TAREFA – PROFESSORES CLASSIFICADOS 

A Força Tarefa constituída por professores classificados no cadastro de reserva vem, por meio desta nota, repudiar o baixo número de nomeações que foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) da última terça feira, 22.

Veja também:   Incêndio em unidade de pacientes de Covid deixa 14 mortos

Segundo a publicação, somente 80 professores foram chamados, mas mesmo com a convocação, ressaltamos que este número é insuficiente para assistir a real demanda da Educação no Município.

Demonstramos assim nossa indignação,  nós professores classificados no cadastro de reserva deveríamos ser prioridade, mas continuamos assistindo aos interesses políticos e as falácias, como argumento logicamente inconsistente, sem fundamento e inválido.

Em nota, lamentamos e repudiamos todas declarações que insinuem o nosso desconhecimento jurídico, ou subestimem a nossa inteligência. Possuímos sim conhecimentos jurídicos e por meio deles, lutaremos para fazer valer os nossos direitos.

Veja também:   Gilmar Mendes vai relatar habeas corpus coletivo

Neste sentido, cabe alguns esclarecimentos:

*O candidato classificado no concurso público fora do número de vagas tem supremacia sobre o contratado ocupante da vaga, desde que a mesma não atenda a substituição de servidores efetivos em cargos comissionados ou de questões médica;

* Que mesmo que exista uma autorização judicial que fortaleça a permanência dos contratos enquanto os convocados não assumem, após a posse, todas essas vagas que continuarem com contratados, ou em vacância, devem ser revistas;

* Causa- se estranheza as constantes mudanças justificadas como os “chamados erros de digitação”.

Veja também:   Mulher agredida com socos, chutes em ST

Por fim, estamos acompanhando atentamente todo o processo.

Não vamos desistir dos nossos direitos, não vamos abrir mão daquilo que lutamos, que empregamos tempo e estudo.

Pedimos respeito, pedimos que reconheçam o nosso trabalho, o nosso compromisso como elemento transformador de uma sociedade justa e digna para todos.

FORÇA TAREFA – SERRA TALHADA

Manifesto subscrito por Elenira Freire, Polivana Oliveira, José Rodrigo, Marivania Nogueira, Érica Maisa, Adriana Araújo, Daiana Paula, Elisângela Lucena, Maria José, Elizabete Pereira Leite, Maria Nadja Souza Rodrigues, Tamires Gomes, Cristiane Oliveira, Virginia Lemos, Francisca Paula da Silva, Cícero Tiago, Andreza Alencar e Isaac Nogueira.