Cliente aciona a DP após aplicar 100 mil e desconfiar de gerente em STPublicado às 19h50 desta terça (3)

Um homem de 61 anos, morador do bairro AABB, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para relatar um possível golpe.

Ele conta que, no último dia 29, foi orientado pelo seu gerente bancário, de uma agência situada na Avenida Enock Ignácio, no Centro, a fazer uma aplicação no valor de R$ 100 mil.

Na ocasião, foi instruído a fazer uma transferência do dinheiro para outra pessoa fora da agência matriz de sua conta. A vítima foi informada de que a aplicação seria de 12 meses de carência e teria rentabilidade de 1,20% ao mês.

Veja também:   Telhado desaba em cima de duas crianças em Petrolândia, no Sertão

O gerente da agência disse ao cliente que ao fazer a aplicação na conta dessa outra pessoa, de sua confiança, ela iria tranferir o montante para a conta dele próprio, o gerente, já em outra agência.

Como se tratava de um valor muito alto, o cliente começou a desconfiar e conversou com outro gerente da agência sobre o caso. Desconfiado, este outro funcionário então orientou o serra-talhadense a procurar a Delegacia para prestar queixa. O caso foi registrado com estelionato e fraude.