Publicado às 13h35 desta sexta (11)

Um homem passou mal dentro da agência da Caixa Econômica da Praça Sérgio Magalhães, no Centro de Serra Talhada, e teve que ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, no início desta tarde (11). O Farol presenciou o momento exato dos trabalhos da equipe de salvamento e escutou a esposa da vítima. Em anonimato, ela alegou que o marido passou horas à espera de atendimento, mesmo alertando que o esposo deveria ser preferencial.

“Eu disse, eu alertei aos funcionários que meu marido deveria ser cliente preferencial, ele é doente, mas eles não escutaram, olha aí agora a situação”, disse ela em tom de indignação, apontando para o marido enquanto ele estava deitado na maca e sendo levado para a ambulância. Alguns clientes que estavam no autoatendimento da agência aproveitaram a presença da reportagem para associar o passamento ao forte calor lá dentro.

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“Eles [a agência] desligaram o ar-condicionado, não tem ninguém que aguente esse abafado, aí o povo passa mal mesmo, isso é um absurdo”, afirmou um dos clientes. No entanto, o Farol apurou os fatos e constatou que o passamento do rapaz ocorreu por outra situação.

O QUE DISSE OS BOMBEIROS

Segundo os bombeiros, o cliente passou muito tempo à espera de atendimento na agência sem ingerir comida ou água. Ele havia saído às 4h da manhã da zona rural de Floresta e não tinha se alimentado bem,desde aquele horário. Seu estado era de ânsia de vômito e tontura. O homem foi levado para o Hospam e não corre o risco de morte.

O QUE DISSE A CAIXA

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Em conversa com funcionários da Caixa, o Farol apurou que o local onde o cliente passou mal estava com o ar-condicionado funcionando, na parte interna da agência. O problema dos ar-condicionado é no autoatendimento. “Vem acontecendo desde essa quinta e sexta, tivemos um problema sim, mas já abrimos um chamado e estamos esperando os técnicos chegarem para fazer a manutenção”, relatou uma funcionária.