Clima 'esquenta' e Solidariedade emite nota sobre DuqueApós matéria do Farol em que foi anunciado por integrantes do grupo duquista que a pré-candidatura do deputado Luciano Duque deveria ser lançada nos próximos dias (leia matéria abaixo), o médico Waldir Tenório Júnior, presidente do diretório municipal do Solidariedade, praticamente dar um ‘chega pra lá’ nas pretensões do deputado.

Numa dura nota, Tenório assegura que há um distanciamento entre Luciano Duque e Marília Arraes (ex-deputada e presidente estadual do Solidariedade) e revela uma mágoa devido a aproximação de Duque com o governo Raquel Lyra.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A nota também reforça que Luciano Duque sempre repetiu que não seria candidato a prefeito de Serra Talhada. Confira!

Veja também:   Homem de 27 anos mata o pai e comete suicídio

NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO SOLIDARIEDADE

Em relação às candidaturas para as próximas eleições municipais de prefeitos e vereadores em outubro, no âmbito do Partido Solidariedade (SD), a decisão será tomada pelas instâncias municipais em conjunto com a direção estadual, sob a liderança da vice-presidente nacional da legenda, Marília Arraes.

É importante ressaltar que ainda não há uma decisão definitiva sobre os rumos em Serra Talhada, e qualquer declaração ou posicionamento contrário a esse princípio está desautorizado, conforme orientação expressa da ex-candidata ao governo, Marília Arraes.

Veja também:   Criança é atropelada por caminhonete após sair de escola no Sertão do Moxotó

É relevante mencionar que o deputado estadual Luciano Duque, desde sua tentativa de aproximação com Raquel Lyra em meados de julho/agosto de 2023, por sua própria iniciativa, não teve mais contato ou articulação política com a ex-deputada Marília Arraes até a semana passada (07/03/2023), quando voltou a procurá-la.

Durante esse período, participamos de diversos diálogos e articulações importantes, dos quais o deputado optou por não participar. Além disso, até o primeiro semestre de 2023, quando estava envolvido nas discussões partidárias, ele sempre afirmou categoricamente, inclusive na imprensa, que não seria candidato a prefeito em 2024. No entanto, isso não impede que ele seja recebido para conversas e diálogos com a mesma cordialidade de sempre.

Veja também:   Avança investigação de duplo homicídio

No momento adequado, anunciaremos oficialmente a posição do Solidariedade nas eleições de Serra Talhada, dissipando quaisquer intrigas, expectativas e narrativas equivocadas causadas por rumores veiculados pela imprensa e redes sociais.

Dr. Waldir Tenório
Presidente Municipal do Solidariedade – Serra Talhada

LEIA TAMBÉM:

Duque deve anunciar a sua pré-candidatura a prefeito de ST