A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) encerrou na noite desta segunda-feira (19) o ano legislativo, onde os parlamentares aproveitaram para fazer um balanço das atividades de 2011. Segundo o presidente Agenor de Melo Lima(PTB), 2011 foi um ano positivo para Câmara serratalhadense, onde foram aprovados 41 Indicações, 23 Requerimentos, 36 Moções de Pesar e Aplausos e 44 Projetos de Leis.

Os vereadores também fizeram uma profunda discussão do orçamento 2012 e várias emendas foram aprovadas. “Além disso, houve uma total harmonia entre nós. Mesmo a gente divergindo, houve respeito a opinião do outro”, declarou o presidente da Casa, frisando que os vereadores participaram da principais discussões em benefício de Serra Talhada. 

O vereador citou, como exemplos, as audiências públicas da TIM e da Celpe; o debate pela legalização do trânsito, a defesa dos servidores concursados, o apoio ao movimento dos mototaxistas,entre outros.

Vereadores mirins e Câmara itinerante

Este foi mais um ano em que o projeto vereador mirim teve uma boa repercussão. Dez alunos de escolas públicas foram eleitos pelo voto direto e produziram 144 Indicações e Requerimentos. Houveram debates positivos em plenário e muita empolgação dos adolescentes, que receberam uma bolsa-educação de R$ 270 da CMST para auxiliá-los nos estudos.

A vereadora-mirin, Débora Lopes, disse que deixa o mandato com saudade. “Aprendi que não devo apenas pensar em mim, mas nos outros. E vi como é importante o papel do vereador”, disse. A Câmara também se preocupou em debater a “invasão” das drogas em Serra Talhada. No mês passado, realizou uma sessão itinerante no bairro da Borborema, levando informação e buscando soluções para o problema.