INAUGURAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL 006A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) inicia nesta segunda-feira (1) a pauta de 2016. A sessão ordinária começa às 20 horas e o ano legislativo terá um gosto de despedidas para os vereadores Dr. Barbosa (PSD) e Marcos Oliveira (PR), que irão deixar as cadeiras no final de março. Retornam os vereadores Márcio Oliveira (PTN) e José Raimundo Filho (PTB), além do suplente Euclides Ferraz, que assumiu, mas logo em seguida se ausentou, fruto de uma ‘engenharia política’ do prefeito Luciano Duque.

Apesar do recesso de janeiro, a Câmara se reuniu por várias vezes para votar projetos de urgência enviados pelo prefeito Luciano Duque. Neste semestre, alguns temas estarão em pauta. Entre eles, o piso salarial dos professores e o novo salário mínimo.

Entretanto, por ser um ano eleitoral, a maioria dos parlamentares irá focar em seus projetos de reeleição. A novidade é que a partir de 2017 a Câmara vai contar com 17 vereadores. O projeto foi aprovado no ano passado por iniciativa do vereador Euclides Ferraz.