camara1[1]A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) vai reagir diante a onda de homicídios, roubos e furtos que vêm ocorrendo na Capital do Xaxado. Só este ano 30 pessoas foram assassinadas e na maioria dos casos, não há respostas das investigações.

Nessa segunda-feira (29), durante sessão ordinária da Câmara, o vereador Raimundo Filho abriu o debate em torno do assunto e defendeu uma cobrança coletiva aos deputados votados em Serra Talhada, além da elaboração de um documento a ser entregue ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Secretaria de Defesa Social (SDS) mostrando o quadro de insegurança na cidade.

“Não podemos ficar esperando que a situação se agrave ainda mais. Foram trinta pessoas assassinadas só este ano. E não podemos, por outro lado, culpar as polícias porque trabalham sem estrutura e falta efetivo em Serra Talhada. Ora, onde está o Pacto Pela Vida propagado pelo governo do Estado? Faltam viaturas, efetivos e a sociedade se mantém refém do medo”, discursou Zé Raimundo, complementando:” Os poderes têm que dar uma demonstração de que o Estado existe”.

Na opinião do vereador governista, é necessário que todos os deputados votados em Serra Talhada sejam provocados com relação ao tema.

Já o vereador Nailson Gomes também se posicionou cobrando respostas das autoridades. “O governador (Paulo Câmara) anunciou que vai convocar os aprovados no último concurso para PM. É necessário que todos se mobilizem para aumentar o efetivo em Serra Talhada”, reforçou.