elefanteCobrado por vereadores da base do governo em Serra Talhada, durante sessão ordinária esta semana na Câmara Municipal, o deputado estadual Augusto César (PTB) alertou para a permanência de um “elefante branco” na cidade. A expressão, que faz alusão a uma grande obra inacabada no município, foi usada tendo como alvo a sede do Corpo de Bombeiros, de responsabilidade estadual, localizada às margens da BR-232. O empreendimento está paralisado desde 2011.

“A conversa do governo é a mesma e transformou essa obra num elefante branco. As desculpas não convencem sobre a falta de recursos. É uma desvalorização para os profissionais que lá estão no atual prédio”, analisou Augusto, que faz parte da bancada da oposição à gestão Paulo Câmara (PSB) na Assembleia Legislativa.

O parlamentar foi indagado pelo vereador Nailson Gomes (PSC) e demais legisladores da base do prefeito Luciano Duque sobre alternativas para destravar a obra. Na ocasião, Augusto criticou também a decisão do governo do Estado em não garantir um Instituto Médico Legal (IML) para a Capital do Xaxado.