Oaugusto cesar deputado Augusto César, do PTB, fez um apelo ao Governo do Estado, nesta segunda ( 10), para que seja instalada uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. De acordo com o parlamentar, a iniciativa aliviaria o drama de famílias que sofrem ao verem expostos corpos de familiares em necrotérios, até que seja providenciado o traslado ao IML de Caruaru, a quase 300 quilômetros de distância.

Segundo Augusto César, essa é uma “situação injustificável”, considerando que o município é, atualmente, o maior polo médico do Sertão do Pajeú, e já contabiliza uma população de quase 100 mil habitantes.

O deputado ressaltou, ainda, a localização estratégica de Serra Talhada para a implantação de uma unidade do IML, explicando que o benefício se estenderia a dezenas de outros municípios da região.

REPERCUSSÃO

O discurso do deputado Augusto César aconteceu cinco dias após após o assassinato da jovem Adriely Targino de Souza, de apenas 18 anos, que foi morta com dois tiros na cabeça disparados pelo seu companheiro conhecido apenas por “Joel”. O corpo de jovem passou cerca de 12 horas na pedra do necrotério do Hospital Regional (Hospam) à espera de um veículo para ser transportado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. O problema só foi resolvido após a intervenção do vereador Dedinha Inácio (PMDB) que conseguiu a liberação do corpo junto a Delegacia de Polícia.

(Com informações da Alepe)