carlos

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

“Luciano não pressionou nenhum vereador para votar contra mim, que a Justiça seja feita”. Foi assim, defendendo a postura do prefeito Luciano Duque (PT), que o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) avaliou a possibilidade de interferência do petista na votação que o livrou de ter as contas do exercício de 2006 rejeitadas pela Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), após orientação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), pela reprovação.

Em conversa com a imprensa, logo após a votação, na noite dessa segunda-feira (26), Evandro alertou que essa situação, de ser enquadrado pelo TCE, pode acontecer com qualquer gestor, como ocorreu com prefeitos anteriores a ele, e inclusive, com o próprio Duque, futuramente. “Ninguém sai incólume desse processo”, garantiu o socialista. Anos atrás, Carlos teve as contas de 2008 rejeitadas e atribuiu isso a um movimento político que contou com votos de vereadores do PT.

Mas, dessa vez, até o líder do governo Duque no legislativo municipal, Manoel Enfermeiro (PT), abraçou a causa carlista, evitando que o gestor ficasse com o futuro político mais complicado. Nos bastidores da votação, comentou-se sobre a possível influência do médico Nena Magalhães (PSDB), que está rachado com o prefeito, sobre a decisão de Manoel Enfermeiro e como isso pode minar a força de Luciano em 2016.

RELEMBRE O PLACAR

Assim, o placar fechou em 10 x 5 a favor de Evandro. Votaram pela aprovação das contas: Antonio Rodrigues (PTC), Agenor de Melo Lima (PTB), Dedinha Inácio (PMDB), Vera Gama (PHS), Jaime Inácio (PHS), Manoel Enfermeiro (PT), Nailson Gomes (PSC), Leirson Magalhães (PSB), Edmundo Gaia (PMDB) e Pinheiro (PTB). Votaram pela rejeição: Dr. Barbosa (PSB), Gilson Pereira (PSD), Paulo Melo (PR), Marcos Oliveira (PR) e Sinézio Rodrigues (PT).

carlos 5O pré-candidato pelo PSDB, Nena Magalhães (à dir.), acompanhou a votação e festejou o resultado